Empresa de Calibração de Equipamentos é destaque em Goiás e Distrito Federal

calibração de instrumentos

 

Hoje praticamente todo gestor compreende que a calibração de instrumentos de medição é essencial para a competitividade da empresa. Afinal, o serviço é um investimento capaz de trazer um excelente retorno para a marca, gerando mais confiabilidade em seus produtos e consolidando sua posição diante da concorrência e do consumidor final.

No entanto, para que isso aconteça é preciso que a empresa de calibração de equipamentos reúna alguns requisitos, como ter idoneidade, larga experiência no mercado, equipe altamente qualificada e rastreada à Rede Brasileira de Calibração (RBC) – como a Normatec Soluções Metrológicas.

Foco nos resultados e autonomia de excelência fazem a Normatec conquistar o mercado

O alto grau de profissionalismo e qualificação faz com que a Normatec ganhe cada vez mais destaque em Goiás e no Distrito Federal, estando em franca expansão para os demais estados.

Inicialmente JRV Engenharia, a empresa foi fundada em 2012, na cidade de Anápolis (GO), atuando na calibração de instrumentos de medição, inspeção NR-13 para caldeiras e vasos de pressão, treinamentos na NR-13, além de serviços e soluções de engenharia mecânica para a indústria.

Hoje, a larga experiência em serviços metrológicos de sua equipe faz com que a empresa seja referência no mercado de calibração de equipamentos industriais. Dessa forma, devido à qualidade, segurança e confiabilidade de seus serviços, a Normatec agrega cada vez mais oportunidades, sempre com vistas à melhor relação possível com seus clientes e fornecedores.

Total alinhamento à Norma NBR ISO 17025

Com a visão de ser a melhor referência em confiabilidade e a mais rentável empresa de calibração/ensaio de instrumentos no estado de Goiás em 3 anos, a Normatec mantém tanto sua equipe quanto seus serviços totalmente alinhados à Norma NBR ISO 17025.

A evolução contínua em qualidade e credibilidade junto ao cliente, no entanto, não nasceu da noite para o dia. Quando foi criada ainda com o nome de JRV Engenharia, seu fundador, o engenheiro Victor Emanuel de Almeida Barbosa já tinha mais de uma década de atuação no mercado de calibração de instrumentos de medição, inspeção de caldeiras e vasos de pressão, e treinamento de equipes, entre outras soluções em engenharia.

Os principais clientes de então pertenciam principalmente às áreas das indústrias farmacêuticas, frigoríficos, indústrias alimentícias, têxteis. Três anos depois de fundada, outro engenheiro, Oscar Neves de Souza, agregaria seus conhecimentos à sociedade atuando nas áreas administrativa e comercial, o gerou ainda mais oportunidades de crescimento.

Como empresa inovadora, a Normatec não para de crescer. Em 2016 foi a vez de outro engenheiro, Tarcisio de Oliveira, levar sua larga experiência em metrologia industrial para o quadro societário, agregando novos diferenciais à empresa.

Soluções metrológicas para os mais diversos setores da indústria

Hoje a Normatec oferece soluções metrológicas para os mais diversos setores da indústria. Sua gama de serviços envolve, por exemplo, a inspeção em vasos de pressão e caldeira, tanto inicial, periódica ou extraordinária, e consultoria técnica especializada para adequação aos requisitos da NR-13.

Todos os trabalhos de inspeção da NR-13 são feitos atendendo às normas técnicas e de segurança aplicáveis, como a NR-06 (de equipamentos de proteção individual – EPIs); NR-09 (programa de prevenção de riscos ambientais); NR-12 (segurança no trabalho com máquinas e equipamentos); NR-17 (ergonomia); NR-26 (sinalização de segurança); NR-33 (trabalho em espaços confinados); NBR-12177-1/2 (inspeção de segurança em caldeiras e vasos de pressão); e indicações da ASME.

Já nos serviços de calibração de instrumentos de medição a Normatec assegura a confiabilidade do instrumento de medição por meio de comparação com padrão rastreado ao Sistema Internacional (SI). A empresa emite certificados de calibração dentro do conceito de rastreabilidade com a RBC elaborada por laboratório rastreado, com instrumentos padrão de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Os principais tipos de calibração realizados pela Normatec são ao dimensional, massa, físico e químico, de força, pressão, temperatura, tempo e volume.

A Normatec realiza ainda serviços de manutenção de Válvulas de Controle, Redutoras e redutoras de pressão e também de válvulas de segurança, desde o teste de recebimento com registro fotográfico à emissão de relatório técnico dos serviços realizados ou laudo técnico da calibração, com ART junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Quer saber mais sobre os serviços e soluções oferecidos pela Normatec? Ainda ficou alguma dúvida? Venha conversar conosco ou ligue para (62) 3318-8755. Nós vamos adorar receber você!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *